Já faz mais de oito meses que a Kawasaki revelou ao mundo a chegada da Ninja ZX-25R e eles ainda não informaram oficialmente todas as suas especificações técnicas, como potência e torque. Agora, porém, temos uma ideia de ambos.
De acordo com o site “Iamabiker”, a Ninja ZX-25R foi posta em um dinamômetro onde marcou 41,4 bhp (41,97 cv) de potência a 15.350 rpm e um pico de torque de 20,8 Nm (2,12 kgf.m) a 12.700 rotações. Onde e como esses testes foram realizados permanece um mistério.
Quando um fabricante informa os números de potência, geralmente estes são medidos no virabrequim. Quando a análise é feita em um dinamômetro convencional, geralmente a potência é menor, pois há uma perda mecânica através do atrito do óleo, embreagem, câmbio, corrente de transmissão e roda.
Podemos esperar, portanto, números um pouco melhores quando a Kawasaki resolver divulgá-los oficialmente. Vale lembrar, que em um de seus teasers, a Ninja ZX-25R aparece acelerando a 17.000 rpm (20.000 já na faixa vermelha).
Enquanto isso, a revista japonesa Young Machine afirma ter fontes garantindo que a moto produz 46 ps (medida alemã equivalente ao cv), o que vai de encontro com as expectativas de uma costumeira medição no virabrequim. No Brasil, a Ninja 400 clama oficialmente uma potência final de 48 cv a 10.000 rpm.
Devido aos atrasos do Coronavírus, a ZX-25R está chegando só agora aos seus primeiros mercados, como a Nova Zelândia, onde foi tabelada em 15.990 dólares neozelandeses (R$ 55 mil). Um preço bastante alto para uma motocicleta de 250cc, vista do ponto de vista da capacidade do motor, mas que se justifica pelos seus componentes de última geração.