A Kawasaki está apresentando, essa semana, uma edição ainda mais exclusiva da Ninja ZX-10RR, a versão de homologação da motocicleta para o WorldSBK. Apenas dez unidades serão disponibilizadas.
Se ter uma Kawasaki Ninja ZX-10R zero quilômetro já é uma coisa para poucos, uma ZX-10RR é para pouquíssimos. Trata-se da versão de homologação da motocicleta para o Mundial de Superbike, onde compete com Jonathan Rea e Alex Lowes.
O que ela tem de diferente? Um monte de aprimoramentos, como bielas de titânio Pankl que faz o motor de quatro cilindros em linha bufar com vigor até 214 cv de potência. Além disso, a RR vem com rodas de magnésio Marchesini, mais leves, escapamento Akrapovic e uma ECU dedicada.
A ZX-10RR não vinha com um sistema de válvulas variáveis? Sim, o recurso está instalado, mas não ativo. Basicamente, isso não está disponível para meros mortais, já que os kits limitados são reservados para as equipes de corrida. Portanto, até a WSBK Edition desativou o hardware de corrida.
Indisponível no Brasil, a Ninja ZX-10RR é rara até na Europa, onde tem o extraordinário preço de 29.995 euros. Bem, e do que se trata essa edição “WSBK Edition”? Essa vem com as carenagens idênticas às máquinas de competição, ou seja, com todos os patrocinadores, além de alguns petiscos extras.
Isso significa um certificado com as assinaturas de Rea e Lowes, uma bolha escurecida, um porta-chaves e o chamado I-clip como uma carteira com um logotipo em relevo. Também vem junto com o pacote uma miniatura da moto e um kit de adesivos com os números dos pilotos, 65 ou 22.
Tudo isso acrescenta € 3.150 ao preço final da motocicleta, que chega a impressionantes 33.000 euros, mas ainda dentro do limite estabelecido pelo WorldSBK (€ 40.000). Se você um dos poucos com essa quantia sobrando na carteira, corra. Elas vendem, e vendem rápido.