Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Kawasaki Ninja H2 SX terá sistemas de radar em 2022

Lucas Carioli 20 de outubro de 2021




A Kawasaki está prestes a apresentar uma Ninja H2 SX atualizada em 2022. A versão estradeira da moto sobrealimentada deve conter sistemas de ajudas eletrônicas baseados em radares.

Documentos de aprovação em território europeu revelam que a moto de 2022 pesa 266 kg já com combustível, ou seja, 10 kg mais pesada que a atual e 4 kg a mais do que a H2 SX SE+. Uma segunda versão de 2022 acrescenta ainda 1 kg extra, totalizando 267 kg totalmente abastecida. Um protótipo já foi flagrado no início do ano.

Ao que tudo indica, esse acréscimo se deve aos novos sistemas eletrônicos desenvolvidos em conjunto com a Bosch desde 2019. A versão básica da moto pode ficar com os recursos atuais da SE+, painel TFT, luzes de curva, quickshifter e controle de lançamento, enquanto a topo de linha fica com a suspensão eletrônica e os radares.



Os modelos 2022 também cresceram em largura, indo de 775 mm para 790 mm e ambas as versões têm 1.260 mm na parte superior do para-brisa, o mesmo que a atual SX SE+, porém mais alto que a SE standard. O comprimento passou de 2.135 mm para 2.175 mm, resultado de um suporte de placa redesenhado que também pode conter um radar.

Os documentos também mostram que a distância entre eixos não mudou, permanecendo em 1.480 mm. Então sabemos que o chassi, assim como o motor, está praticamente inalterado em 2022, com 197bhp – 10,4 kgf.m, o mesmo da Z H2. Contudo, o modelo 2022 é notavelmente mais silencioso do que o atual.

A Ninja H2 SX 2022 produz 73 decibéis em vez de 75dB (a intensidade do som dobra a cada 3dB, portanto, uma redução de 2dB é significativa), resultado de novo escapamento e silenciador. Além de emissões de poluentes mais baixas, as novas legislações europeias exigem menos ruídos.

A expectativa é de que a Ninja H2 SX seja a primeira Kawasaki a ter o controle de cruzeiro adaptativo, sistema que utiliza radares para manter uma distância constante do veículo à frente na estrada e alerta o piloto sobre perigos em pontos cegos na traseira. O recurso estreou na Ducati Multistrada V4 e na BMW R1250RT.

O site norte-americano da Kawasaki promete realizar o anúncio de três novos modelos em 23 de novembro que, não por acaso, também é a data de estreia do Salão de Milão (EICMA) na Itália. Um deles pode muito bem ser a Ninja H2 SX de próxima geração. Temos mais um mês para esperar.




Tags: Kawasaki Ninja H2 SX Segredos Slider

Continue Reading

Previous: Nova KTM 890 flagrada em testes
Next: Honda terá X-ADV de 350cc em 2022

Leia também

Honda CB1000R pode receber sistema de embreagem eletrônica E-Clutch
  • Segredos

Honda CB1000R pode receber sistema de embreagem eletrônica E-Clutch

4 de julho de 2025
Vai voltar? Patente de Yamaha R1 é encontrada
  • Segredos

Vai voltar? Patente de Yamaha R1 é encontrada

2 de julho de 2025
Nova Kawasaki Z 1100 RS é planejada
  • Segredos

Nova Kawasaki Z 1100 RS é planejada

30 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.