A Kawasaki não quer ficar de fora da nova onda do motociclismo, os controles de cruzeiro baseados em radar. Tanto que a marca japonesa foi flagrada testando o equipamento em uma Ninja H2 SX.
O protótipo flagrado pelos alemães da revista Motorrad claramente possui um grande sensor de radar sob um farol remodelado e menor. Além disso, pode ser visto uma câmera integrada atrás do para-brisa acima do farol.
A carenagem, o para-brisa e os dutos de ar foram redesenhados. Na traseira, o suporte de placa foi estendido e, contrariando a tendência, ficou mais baixo. Ou eles querem melhorar a proteção contra respingos, ou estão criando espaço para outro sistema de radar.
Outras modificações podem ser vistas no cockpit, que conta com um display totalmente digital (provavelmente de TFT) que substitui o modelo atual, que ainda contém um conta-giros analógico. O pacote eletrônico também deve ser atualizado.
Desde que a tecnologia dos radares tornou-se pública, a Kawasaki tem se mostrado a mais interessada das quatro grandes japonesas em adotá-la. Em novembro de 2019, eles anunciaram um acordo de fornecimento com a Bosch, inventora do sistema.
Além disso, os japoneses serão obrigados a atualizar a Ninja H2 SX porque o seu motor de quatro cilindros sobrealimentado ainda não está de acordo com as normas de emissões do Euro5, agora obrigatórias. O lançamento deve acontecer no fim do ano.