Novos registros de patente revelam que a Kawasaki não desistiu de criar a sua primeira motocicleta inteiramente elétrica. O modelo tem tudo para ser esportivo e receber a famosa alcunha “Ninja”.
Nos desenhos computadorizados revelados pelo site espanhol SoloMoto, o design geral lembra muito a Ninja 300. Pneus, freios, carenagens e desenho da rabeta remetem à pequena superbike, sucesso da marca de Kobe.
As diferenças ficam por conta do quadro, que aqui parece ser de treliça tubular de aço destacável. Isso mesmo, o chassi é dividido em duas partes e aparafusado. Na parte esquerda (A) fica o compartimento da bateria e eletrônica, o principal objeto de registro da patente.
Aparentemente, o conjunto inteiro pode ser retirado a partir de ferramentas específicas. O motor elétrico (refrigerado a óleo) está posicionado embaixo, onde deveria estar o cárter do motor de uma motocicleta convencional. O câmbio foi posicionado mais atrás, bem próximo do braço oscilante, que também parece ser de aço simples.
Sob o assento está uma pequena bateria convencional que alimenta os sistemas eletrônicos básicos e o conversor de energia. Segundo os espanhóis, o homem por trás do projeto é Yoshimoto Matsuda, ninguém menos do que o engenheiro chefe da nova ZX-10R e também o responsável pelo projeto de MotoGP, na década passada.
Essa não é a primeira vez que registros de patentes de uma moto elétrica da Kawasaki são descobertos. Em março do ano passado publicamos os primeiros desenhos e existe uma clara correlação entre ambos, o que evidencia a evolução do projeto. Contudo, ainda não há nenhuma previsão de lançamento.