Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kawasaki apresenta a Ninja 7, primeira moto híbrida da marca

Lucas Carioli 9 de outubro de 2023

A Kawasaki não está brincando nos veículos elétricos e apresentou, nos últimos dias, a Ninja 7, a sua primeira motocicleta híbrida. O modelo combina um motor a combustão de 450cc com um elétrico para dar um “e-Boost” adicional.

Seguindo os passos da Kawasaki Ninja e-1 totalmente elétrica apresentada no mês passado, a Ninja 7 procura manter uma aparência familiar para não afugentar o motociclista tradicional. Seu porte é de moto média, com pneus mais largos, lembrando muito as 650cc da marca.

Mas o motor é um dois cilindros em linha de 451 cm³, o mesmo que vem na Kawasaki Eliminator 450 e que rende por natureza 48 cv. A diferença é que foi instalado um “motor de tração” elétrico de 12,1 cv e uma bateria de íons de lítio de 48 V que fazem a potência máxima chegar a 69 cv.

A Kawasaki afirma que ao usar o motor elétrico, a Ninja 7 oferecerá “aceleração instantânea de um modelo de 1000cc” juntamente com uma economia de combustível capaz de se assemelhar com a de uma moto a combustão de 250cc.

Para ajudar na distribuição de peso, tanto o motor elétrico quanto a bateria estão alojados no centro do chassi de treliça da moto, antes de serem envoltos por um conjunto de carenagens esportivas com acabamento em verde, prata e preto.

Três modos de condução estão disponíveis através do painel TFT móvel com total conexão com smartphones: “Sport-Hybrid”, “Eco-Hybrid” e “EV” – este último utilizando apenas o motor elétrico e limitando a velocidade e o alcance.

Assim como os modelos Ninja e-1 e Z e-1, você também pode mover a motocicleta para frente e para trás apenas com o motor elétrico e há também um novo recurso que seleciona a primeira marcha automaticamente para você quando parado.

Por falar em marchas, sim, a Ninja 7 possui uma transmissão manual, mas automatizada, sem alavanca de embreagem e sem pedal. No modo manual, acionado pelo interruptor no lado esquerdo do guidão, o condutor alterna as marchas para cima ou para baixo com os dedos.

Mas não confunda com o sistema de dupla embreagem (DCT) da Honda. Na Kawasaki há, de fato, uma caixa convencional de 6 velocidades, mas controlada por atuadores eletrônicos. A KTM patenteou um sistema parecido há algum tempo.

Com modelos elétricos e agora híbridos, a Kawasaki larga na frente de suas rivais japonesas no que concerne à oferecer opções zero-emissões motociclista nato e não aquele que procura scooters com custo-benefício. A Ninja 7 estará nas concessionárias europeias em 2024.

Tags: Kawasaki Moto Híbrida Ninja 7 Slider

Post navigation

Previous Acosta e Fernandez são confirmados na GasGas para 2024
Next J. Toledo planeja produzir 20 mil unidades por mês nos próximos anos

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.