As suspeitas de que a Kawasaki pretende equipar a Ninja 300 com um supercharger para 2017 parecem ser concretas. Eis aqui a primeira foto do modelo com o sistema.
A motocicleta está sendo testada para um campeonato japonês pela equipe Trick Star, a mesma que já desenvolveu várias peças de competição para a Kawasaki, incluindo uma GPZ900 retrô e uma HR2 modificada.
A imagem deixa evidente o grande canal de ar que é necessário para resfriar o supercharger, muito semelhante ao sistema da H2R. Também é parecido com o visto nos conceitos SC-01 e SC-02 apresentados no final do ano passado cuja Kawasaki indica como “o futuro da marca”.
Esse flagra tem causado muita polêmica, sobre se realmente se trata de um protótipo em desenvolvimento a pedido da Kawasaki ou tudo não passa apenas de uma experiência da Trick Star. Os britânicos do MoreBikes acreditam mais na primeira possibilidade.
Não é a primeira vez que rumores desse tipo envolvem a Ninja 300. Depois de inaugurar o segmento na última década, a Kawasaki viu a concorrência apertar com a chegada da Yamaha R3, KTM RC390 e uma provável Honda CBR250RR. A marca japonesa trabalha duro para surpreender mais uma vez e manter o seu modelo no páreo.