Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Kawasaki Ninja 1000 será atualizada para 2020

Lucas Carioli 18 de outubro de 2019


A Kawasaki deverá apresentar nas próximas semanas uma série de novos modelos ao mesmo tempo, o que não acontece há muitos anos. Um dele é uma Ninja 1000 atualizada para 2020.

A confirmação foram documentos de entrada no Conselho de Emissões da Califórnia (CARB), o órgão norte-americano responsável por homologar todos os veículos a combustão em circulação nos Estados Unidos.

Os papeis revelam que a nova Ninja 1000 tem um novo código interno de motores: 1.04AAJ. O modelo atual, em atividade desde 2017, tem o código 1.04AAG, enquanto que a primeira geração atende por 1.04AAD.

Juntamente com o novo motor, há índices de emissões reduzidas. A Ninja 1000 2020 está certificada para produzir 0,1 gramas de hidrocarbonetos por quilômetro, a quantidade exata necessária para atender aos requisitos do Euro5.


Os níveis de óxido de nitrogênio (HC + NOx) também totalizam 0,1 g/km, o que significa que os níveis de NOx também são compatíveis com Euro5. Em comparação, a Ninja 1000 atual produz 0,14 g/km para emissões de HC e 0,2 g/km para HC + NOx.

Você pode pensar que a Kawasaki simplesmente pegou o mesmo motor da Versys 1000, já enquadrado ao Euro5, e colocou na Ninja 1000, mas não parece ser esse o caso. Os números são diferentes: 0,04 g/km de HC e 0,1 g/km de HC + NOx para a crossover.

Você também pode estar pensando que a marca japonesa chegou a esses números instalando novos catalisadores e aumentando capacidade volumétrica do motor, para não perder potência. Contudo, os documentos do CARB indicam que a cilindrada do propulsor permaneceu inalterada, 1.043 cm³.

Com a versão média, Ninja 650 revelada no começo do mês, a expectativa é de que a Kawasaki apresente a nova Ninja 1000 na próxima semana, quando começa o Salão de Tóquio. Na mesma ocasião será revelada a novíssima “Z H2“. Outras novidades são aguardadas para o Salão de Milão, em novembro.


Tags: Kawasaki Ninja 1000 Segredos Z1000SX

Continue Reading

Previous: Documentos nos EUA confirmam nova BMW S1000XR para 2020
Next: Nova Honda CBR1000RR Fireblade é flagrada em testes. E tem até vídeo

Leia também

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca
  • Segredos

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca

12 de junho de 2025
Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.