Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kawasaki mostra protótipo de moto híbrida

Lucas Carioli 13 de outubro de 2021




Dando continuidade ao seu plano de apresentar vários modelos elétricos até 2025, a Kawasaki revelou oficialmente o protótipo de uma moto híbrida em uma apresentação em Tóquio.

O protótipo utiliza o mesmo motor e carroceria da Ninja 400, porém aparafusado em uma estrutura de aço tubular feita sob medida para acomodar um motor elétrico montado acima da transmissão. Ajudando a suavizar as transições entre os modos de energia também está uma tecnologia de troca de marchas automatizada incorporada.

A empresa explicou que a híbrida pode funcionar como uma máquina movida a gasolina ou totalmente elétrica, de acordo com a vontade do condutor. No modo de combustão interna, sistemas regenerativos recarregam a bateria híbrida, que aqui é um pacote de 48 V relativamente pequeno localizado sob o assento.



No modo elétrico a moto desliga e desengata o motor de combustão, processo que pode ser feito automaticamente usando GPS, para que os condutor possa entrar em áreas zero emissões sem ter que se lembrar quando trocar as fontes de energia. Os dois também podem ser combinados para fornecer um nível de desempenho superior.

Desde o ano passado, a Kawasaki vem lançando teasers e muitos pedidos de patentes sobre um projeto de motocicleta híbrida. Mas a tecnologia ainda não impressionou o mercado de motocicletas como fez no mundo automobilístico, onde está se tornando onipresente.

A lenta adoção da tecnologia pelo motociclismo é, em parte, devido pequeno retorno que as motos híbridas oferecem. Elas já são eficientes em termos de combustível, então alguns km/l a mais não é um argumento tão atrativo como em carros. Além disso, a parte elétrica sempre traz peso extra, prejudicando a agilidade.

A Kawasaki, no entanto, está reduzindo o tamanho da parte movida a gasolina e adicionando um sistema de acionamento elétrico relativamente pequeno para caber em tudo, resultando em uma máquina com níveis convencionais de desempenho e alcance, mas emissões melhoradas. Talvez agora a ideia vingue.




Tags: Kawasaki Moto elétrica Ninja 400 Notícias Slider

Post navigation

Previous Yamaha R7 terá categoria própria na Europa em 2022
Next Veja Joan Mir e Alex Rins, da MotoGP, pilotando a nova Suzuki Hayabusa 1340

Leia também

Na China, Honda apresenta novas CB500 Super Four e CBR 500R Four
  • Notícias

Na China, Honda apresenta novas CB500 Super Four e CBR 500R Four

20 de setembro de 2025
Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica
  • Notícias

Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica

16 de setembro de 2025
Ducati apresenta versões RS da Multistrada V4 e Diavel V4
  • Notícias

Ducati apresenta versões RS da Multistrada V4 e Diavel V4

15 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.