Apesar de ter lançado a Ninja H2 SX no ano passado, a Kawasaki decidiu manter a tradicional ZX-14 em produção pelo menos por mais um ano. Para 2019, a sport-touring ganhou novas cores, assim como o resto do catálogo.

Em seu oitavo ano de operação, a ZX-14 (conhecida como ZZR1400 na Europa) será oferecida apenas na cor preta com detalhes vermelhos. A versão topo de linha “Sport Performance” também ficou mais escura, apenas com detalhes em verde.
Essa versão conta com ingredientes especiais, como ponteira de escapamento “Slip-On” da Akrapovic, pinças de freio Brembo monobloco M50 (as mesmas da Ninja ZX-10R), para-brisa fumê e bengalas dianteiras Öhlins.

Tudo isso, no entanto, já estava disponível desde o último grande upgrade ocorrido no final de 2015. A Kawasaki já havia aproveitado aquela ocasião para enquadrar a motocicleta às normas antipoluição do Euro4, que entraram em vigor em 2017.
Dessa forma, é perfeitamente possível que a ZX-14 permaneça sendo vendida na Europa e outros mercados em 2019, mas não por muito tempo. Em 2020, entra em vigor o Euro5, com limites ainda mais severos. A mesma tendência deve acontecer em outras partes do mundo.
É claro que a Kawasaki pode novamente entrar em ação para adaptar o motor de 4 cilindros e 1.352cc aos novos limites. Contudo, isso parece pouco provável tendo a novíssima Ninja H2 SX de proposta semelhante no mesmo plantel. O número de vendas irá definir o destino de ambas.
Além da ZX-14, ganharam novas cores para 2019 a Z900RS (verde oliva/preto), Z900RS Café (cinza com listra verde), Versys 650 (verde/preto, cinza/preto e cinza) e Versys-X 300 (cinza/preto e verde/preto). Confira as opções que também devem estar disponíveis no Brasil abaixo.