A Kawasaki finalmente vai realizar alterações significativas na Ninja ZX-10RR para o próximo ano. Quem afirma são fontes dentro do paddock do WorldSBK.
De acordo com os jornalistas do GPone, que cobriram o GP da França realizado no último final de semana, em Magny-Cours, a Kawasaki está preparando um modelo inteiramente novo para 2021 e não meras atualizações.
O foco principal está em aumentar a potência do motor, não apenas para enfrentar as novas Ducati Panigale V4R, BMW M1000RR e Honda CBR1000RR-R, mas também para já adequar a Ninja ao Euro5, o que também vale para a ZX-10R.
Para atingir esse objetivo, eles pretendem esticar ainda mais o limite de rotações da motocicleta, de 14.600 rpm a 15.600 rpm, ou seja, praticamente o mesmo que a Honda, o que também elevaria a potência final para algo em torno dos 215 cv.
“Do lado de fora tudo parece fácil, mas temos que trabalhar sempre no máximo“, disse Pere Riba, engenheiro-chefe de Jonathan Rea. “Precisamos de mais alguns cavalos para o próximo ano, porque os outros pilotos andam como trens na reta“, brincou.
Naturalmente, ciclística, eletrônica e aerodinâmica também serão completamente revisados provavelmente com a introdução de asas. Os componentes, inclusive já foram testados pela equipe oficial no circuito de Portimão, no ano passado.
Na semana passada, a Kawasaki publicou um teaser que anunciava a chegada de seis novos modelos, três mistos e três com claro enfoque nas pistas. Ao que tudo indica, um deles pode ser a nova ZX-10RR. Vamos ter certeza em 23 de novembro.