Se adquirir uma Kawasaki Ninja ainda é um sonho alto demais para suas pretensões, uma alternativa pode ser comprar a nova linha… de bicicletas elétricas da marca. Os japoneses estão fazendo a sua estreia no ramo, com quatro modelos de diferentes versões.
No topo estão as mountain bike, KSX e KBX. A primeira e mais completa delas é a KBX 3.0 (5.290 euros), de alumínio 6061, garfos RS Yari RC 150, caixa de câmbio Sram NX11 e freios são Shimano Deore XT, montados em discos de 203 e 180 mm.
A KSX 8.2 (4.990 euros) utiliza câmbio Sram GX-1 de 11 velocidades, garfos RS Yari RC D140 Boost e amortecedores RS Monarch RT3. Os freios hidráulicos Sram montam discos com pneus Maxxis nas medidas 27,5×2,8”.
A KSX 8.0 (4.390 euros) conta com garfos Sountour Ion 150 Dcts, câmbio Shimano Deore de 10 velocidades e freios a disco de mesmo tamanho e tecnologia. Ainda há a KBX 2.0 (4.690 euros), igual à KSX 8.0, mas com cambio Deore XT de 11 velocidades. Todas elas montam baterias Bosch Performance CX, de 500 Wh.
Há também uma bicicleta de corrida, a Ninja BR 2.0 (4.690 euros), com o mesmo sistema Bosch Performance CX. A transmissão é Sram Rival de 11 velocidades, os freios Sram com discos duplos de 160 mm e as rodas de 28 polegadas.
A Kawasaki não se esqueceu dos ciclistas casuais e preparou uma “Ninja urbana”, a E-Power. Com um motor elétrico de seis níveis de ajuda selecionáveis através de um pequeno display, a proposta é mover-se de forma cômoda, com suspensões de acerto macio. São duas versões, uma para homens, outra para mulheres. O preço sugerido foi de 1.490 euros.