A Kawasaki H2R continua impressionando. Agora, a superbike turbinada da marca verde estabeleceu um novo recorde de velocidade, no circuito de Paul Ricard, na França. Nada menos do que 357 km/h!
A proeza foi conseguida por Philippe Monneret, jornalista e piloto da revista Automoto, que acelerou a H2R na famosa e longa reta Mistral do circuito francês, que até já recebeu a Fórmula 1, entre 1971 e 1990.
Aferindo 326 cv no dinamômetro, a H2R atingiu impressionantes 357 Km/h de velocidade máxima, quebrando o recorde anterior de 343 km/h estabelecido por um carro LMP1. Foi mais veloz, inclusive que os 350,8 km/h estabelecidos por Andrea Iannone e a sua Ducati na última etapa da MotoGP em Mugello.
“O que é ainda mais impressionante é a rapidez como a Kawasaki sobe de giro e a velocidade com que as coisas passam por você. Nunca havia me sentido assim antes, começa como uma loucura que vai crescendo mais e mais. O corte de giro chegou aos 357 km/h, mas acredito que com uma relação mais longa, poderia ter chegado aos 370 km/h.” (Philippe Monneret)
Recentemente, em um teste comparativo, a H2R também havia vencido um duelo “mano a mano” com o renomado Bugatti Veyron, realizado em uma pista de aeroporto. Definitivamente, a Kawasaki veio para quebrar paradigmas com essa superbike. Veja o vídeo abaixo.