Depois de apresentar uma superbike, uma sport-touring e uma naked com motor sobrealimentado, a Kawasaki agora está preparando uma cruiser. Pelo menos é o que diz a imprensa japonesa, que chama o novo modelo de Eliminator H2.
Em sua última edição, a revisa japonesa Young Machine publicou a imagem computadorizada do suposto modelo que traz design agressivo a la Yamaha V-Max, pintura em preto fosco, rodas de liga e pneus esportivos.
De acordo com a publicação, a Eliminator H2 utilizaria um chassi tubular de aço semelhante ao da Ninja H2 e Z H2, claro que com a postura fortemente alterada. Na imagem o modelo aparece com um único assento, o que também pode mudar.
Quanto ao motor, é pouco provável que a Eliminator H2 tenha a mesma potência de suas irmãs sobrealimentadas de 200 cv. Ainda assim, com uma eventual redução para 160 cv ou 180 cv ainda seria uma das cruisers mais fortes do mercado.
Mercado que, de fato, existe e se mostrou bem lucrativo nos últimos anos. A prova é o sucesso da linha Ducati Diavel (162 cv a 9.500 rpm) e da Triumph Rocket III (167 cv a 7.000 rpm), atualmente a motocicleta com o maior motor em produção.