Além de anunciar a chegada da Ninja ZX-4R, a Kawasaki do Brasil também revelou que trará a nova custom Eliminator 450 em 2024. O modelo foi recém-lançado no Japão e na Europa.
Apresentada no Japão em março e no ocidente esse mês, a Eliminator 450 marca o regresso do nome que marcou os fãs da marca nos anos 1980. Era uma linha de modelos custom, a maior delas, com um motor de quatro cilindros em linha e 750cc.
A nova motocicleta, no entanto, é bem mais convencional. Utiliza um quadro tubular de aço, assim como o braço oscilante, e um motor de dois cilindros em linha de 451 cm³ derivado da linha Z400/Ninja 400 que desenvolve cerca de 48 cv.
As suspensões são compostas de garfos telescópicos de 41 milímetros de diâmetro e 120 milímetros de curso na dianteira e dois amortecedores de 90 milímetros de curso atrás. As rodas, de 18 e 16 polegadas são freadas por discos de 310 mm e 240 mm, respectivamente.
Com o objetivo de ser mais fácil e acessível que a Vulcan S, a Eliminator 450 possui o assento a convidativos 735 milímetros do solo. O peso de apenas 176 quilos também facilita a vida de biotipos menores e motociclistas iniciantes.
A instrumentação é completamente atual, com mostrador único, redondo e digital de LCD, que agrupa conta-giros, velocímetro, marcador de combustível, marcha engatada, hodômetros total e parcial, além das luzes-espia. A iluminação é toda de LEDs.
Naturalmente, a Kawasaki do Brasil ainda não anunciou o preço. Mas como uma derivada da linha Z400, Ninja 400 podemos estimar o seu custo entre R$ 30.000 e R$ 35.000. Nos EUA, elas está sendo oferecida por US$ 6.649 (R$ 32.700) e no Japão por 759.000 ienes (R$ 30 mil).