Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kawasaki Eliminator 400 é apresentada no Japão. Veja as fotos

Lucas Carioli 17 de março de 2023

Confirmando as expectativas, a Kawasaki apresentou hoje (17) a Eliminator 400 no Salão de Motos de Osaka, no Japão. Mas, ao contrário do que se imaginava, a motocicleta não tem o motor de quatro cilindros da Ninja ZX-4R e sim o de dois cilindros da Ninja 400.

A série Eliminator surgiu em 1985 com um conceito radical: chassi cruiser e motor esportivo, o mesmo 4 cilindros em linha refrigerado a água da GPZ900R/750R Yuzuri. Depois, uma versão 400cc chegou em 1986 e uma de 250cc em 1987.

Por isso havia a expectativa de que a Kawasaki fosse fazer a mesma coisa agora com o motor das nova Ninja ZX-25R/ZX-4R, mas não: a marca de Akashi não foi tão louca e optou mesmo pelo mesmo propulsor de 398 cm³ que equipa a Ninja 400/Z400 e rende 48 cv a 10.000 rpm.

O chassis tem uma estrutura tubular em aço, com dois garfos telescópicos de 41 mm e 120 milímetros de curso na dianteira. Atrás, amortecedores duplos, como toda custom, com 90 mm de curso. As rodas tem 18 e 16 polegadas, com discos de 310 mm e 240 mm monitorados por ABS.

O mais importante para o público-alvo desta categoria de motocicleta é a baixa altura do assento – aqui 735 milímetros, assim como o peso, 176 quilos, já com o tanque de 12 litros totalmente abastecido. O câmbio de seis marchas é assistido por uma embreagem do tipo deslizante.

Farol, espelhos retrovisores e painel são todos redondos, mas tem um pé na modernidade: a iluminação é toda de LEDs. O mostrador é digital de LCD e agrupa conta-giros, velocímetro, marcador de combustível, marcha engatada, hodômetros total e parcial, além das luzes-espia.

No lançamento, a Kawasaki fez de tudo para associar a motocicleta à Eliminator EL250 de 1988, que também era bicilíndrica. Mas ela se parece mesmo é com a Vulcan S, de 650cc. Não que isso seja um problema, já que o modelo é um sucesso desde quando foi lançada em 2014.

A nova Eliminator 400 vai ser oferecida no Japão em duas versões, standard e SE, que vem com acessórios adicionais. O preço anunciado foi de 759.000 ienes, o equivalente a R$ 30 mil. Sua chegada à Europa é provável, onde terá a Honda CMX 500 Rebel como principal rival.

Tags: Eliminator 250 Eliminator 400 Kawasaki Ninja 400 Ninja ZX-4R Notícias Slider

Continue Reading

Previous: Zontes chega ao Brasil com três modelos recheados de tecnologia. Conheça
Next: Honda completa 500 mil scooters produzidas no país. Segmento cresce como nunca

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.