Rumores separados apontam que tanto a Kawasaki quanto a Suzuki estariam pensando em criar versões de 250 cilindradas para suas big trails mais famosas, que são respectivamente a Versys e V-Strom.
A possibilidade é ventilada pela revista japonesa Young Machine, que aponta que a Suzuki (que seria chamada de G-Strom, presumivelmente devido ao motor bicilíndrico paralelo) está sendo realmente considerada. A moto teria como base a Inazuma 250.
Na mesma linha de pensamento parece estar a Kawasaki, disposta a ampliar sua gama de aventureiras com uma Versys baseada na Ninja 300 e preencher a lacuna existente até o modelo de 650cc. Nesse caso, os rumores vêm da Índia.
O objetivo seria criar motos com a postura e aparência de “grandes”, porém mais baratas. O público alvo são novos pilotos que atualmente sonham com motocicletas on e off-road, com capacidade para viajar, sem gastar muito.
Por enquanto não há nenhuma evidência sólida em termos de fotos de espionagem. Contudo, é uma linha de pensamento já utilizada pela Yamaha com a família Ténéré, quie possui motos de 250, 660 e 1200 cilindradas, para todos os gostos (e bolsos). Não é difícil presumir que as rivais japonesas (incluindo a Honda) pensam em participar da festa.