A Kawasaki Racing Team (KRT) anunciou hoje (18) a renovação do contrato de Jonathan Rea. O novo acordo terá uma duração não especificada de vários anos, o que eles chamaram de “plurianual”.
Rea ingressou na Kawasaki em 2015 vencendo a sua corrida de estreia e todos os títulos do Mundial de Superbike desde então. Este ano, o britânico já ganhou uma prova no Grande Prêmio da Austrália, o único que pode ser realizado antes do Coronavírus.
“Estou super feliz em assinar um novo contrato com a Kawasaki e a KRT. O que alcançamos juntos é incrível“, comentou Rea. “Nosso sucesso é impulsionado por uma grande equipe e, obviamente a partir da base do projeto: nossa Ninja ZX-10RR. Vou continuar trabalhando duro juntamente com minha equipe e os engenheiros para estar nas melhores condições em todas as corridas“.
Assim como a MotoGP, os organizadores do Mundial de Superbike também estão trabalhando para retomar a temporada 2020 no final de julho. O calendário oficial está para ser apresentado nos próximos dias e Rea se mostra ansioso por voltar às pistas.
“Esse período longe das pistas reacendeu o desejo ardente de continuar vencendo, continuar melhorando minhas habilidades e o pacote técnico de nossa motocicleta“, continuou o pentacampeão. “As corridas nunca param e se todos os pilotos e fabricantes continuam melhorando, devemos fazer o mesmo. Agora podemos nos concentrar totalmente na temporada 2020, onde as corridas serão retomadas em breve“.
Durante seu período na Kawasaki, Rea já teve três companheiros de equipe diferentes: Tom Sykes (2015-2018), Leon Haslam (2019) e Alex Lowes (2020), que também venceu uma corrida na Austrália já está garantido para 2021.