Para que ninguém fique com uma impressão errada sobre a Kawasaki Heavy Industries (KHI) estar desmembrando sua divisão de motocicletas, o CEO da marca nos Estados Unidos, Eigo Konya enviou um comunicado para esclarecer a situação.
A Kawasaki Heavy Industries revelou, na segunda-feira (2) os seus surpreendentes planos de desmembrar sua divisão de motocicletas em outra empresa, como maior autonomia para tomar decisões. Além disso, eles vão focar mais em transporte público e fontes de energia limpas, como o hidrogênio.
Konya, no entanto, garante que a decisão visa melhorar os rumos da divisão de motocicletas: “Essas mudanças fazem parte da conquista da nova direção de negócios da Kawasaki e aumentarão ainda mais a capacidade da marca de continuar a inovar com tecnologia e segurança para a indústria de esportes motorizados“, afirmou.
O dirigente ainda afirma que, apesar da pandemia, os negócios vão bem: “o novo e renovado interesse em nossa indústria foi atendido por enormes esforços dos membros da equipe Kawasaki e de nossa rede de revendedores para atender às necessidades de nossos clientes em um novo ambiente onde a saúde e a segurança são a primeira prioridade“, destaca.
Quanto às operações nos EUA, a Kawasaki não verá mudanças: “Todas as tarefas permanecerão as mesmas e o plano de reestruturação da KHI apenas aumentará ainda mais a capacidade de atender aos clientes“, afirma. “A marca Kawasaki na América do Norte é forte e está ficando cada vez mais forte, mesmo sob a situação do Covid-19 e nós continuaremos nossa grande missão de fornecer produtos Kawasaki e satisfação aos nossos clientes“, encerrou.
Com a expectativa de encerrar o ano fiscal de 2020 com um prejuízo operacional de cerca de 5 bilhões de ienes (47 milhões de dólares), a Kawasaki Heavy Industries, assim como outras fabricantes, sente os efeitos da pandemia. BMW, Yamaha, KTM, Ducati e Harley-Davidson reportaram perdas e já tomaram medidas de contingência.