Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kawasaki do Brasil revela KX 250, 250X e 450X aprimoradas para 2021

Lucas Carioli 20 de novembro de 2020


A Kawasaki do Brasil revelou ontem (19) a sua linha Off-Road 2021. Os modelos KX 250, KX 250X e KX 450X ganharam pequenos aprimoramentos no motor e na transmissão para o próximo ano.

As motos foram aperfeiçoadas para melhor desempenho no enduro. (Fotos: Kawasaki/Divulgação)

Na KX 450X, destinada a prática do enduro, o motor monocilíndrico com apenas 3º de inclinação recebeu um novo sistema de atuação das válvulas (de titânio) desenvolvido pela equipe do WorldSBK que aumentou o diâmetro de admissão para 40mm e o perfil de exaustão para 33mm. Com isso o propulsor gira agora até 11.700 rpm.

Isso permitiu uma maior abertura da passagem de ar, incrementando a performance em altos giros, que são mais utilizados no campo aberto do enduro. Além disso, foi adicionada uma camada de lubrificante seco à saia do pistão para prolongar a durabilidade do motor e reduzir o atrito.


Os motores receberam mudanças na câmara de combustão para girarem mais.

A relação de transmissão recebeu uma coroa de 51 dentes e um pinhão de 13, diferente da versão de motocross (50/13) para suavizar o funcionamento em modalidades com percurso livre, fora dos circuitos fechados de motocross. Além disso, a suspensão está mais macia e a roda traseira agora é de 18”, com pneus de perfil mais alto.

Praticamente as mesmas novidades foram implementadas na KX 250X, que possui o mesmo quadro e braço oscilante da KX 450X. Graças ao retrabalho na câmara de combustão, o motor agora alcança 14.500 rpm, o que se equivale a 1,4 cv extra. Com a adoção da embreagem hidráulica, o acionamento do manete ficou mais leve.

Enquanto isso, a KX 250, específica para a prática do motocross, recebeu todos esses aprimoramentos e ganhou ainda um novo quadro e braço oscilante de alumínio, mais rígidos e baseados na KX 450. Graças a isso, a suspensão foi recalibrada para um curso maior. A partida elétrica é alimetada por uma bateria de lítio, mais leve, e há um novo guidão Renthal, que reduz as vibrações e move os punhos para mais perto do piloto.

De acordo com a Kawasaki, a linha 2021 chega às concessionárias nos primeiros meses de 2021. A KX 250 tem o preço base de R$ 45.990,00, a KX 250X, R$ 48.990,00 e a KX 450X, R$ 51.990,00, valores que tem como base o Estado de São Paulo e não incluem o frete para outras regiões.


Tags: Kawasaki KX 250 KX 250X KX 450X Notícias Off-Road

Continue Reading

Previous: BMW revela todos os detalhes da nova G310R
Next: Kawasaki apresenta Ninja ZX-10R atualizada para 2021. Veja as fotos

Leia também

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro
  • Notícias

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro

5 de junho de 2025
Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos
  • Notícias

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

4 de junho de 2025
Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.