Lembra-se daquele Recall da Ninja ZX-10R nos Estados Unidos? Hoje (26) foi a vez da Kawasaki do Brasil anunciar o seu chamamento. O problema acontece nas válvulas de sucção de ar do cabeçote.
De acordo com o boletim de Recall emitido pela marca japonesa, a programação de fábrica da ECU pode causar um atraso na queima do combustível quando utilizada em conjunto com o quickshifter em condições extremas de condução.
O uso contínuo nesta condição pode resultar na deformação e/ou quebra das válvulas de sucção de ar e, em casos mais graves, no derretimento das peças ao redor pela alta temperatura do retorno dos gases de escape ocasionando um incêndio.
O problema acontece nos modelos 2020 da ZX-10R e ZX-10R SE, fabricadas em março de 2019. Para remediar a situação, as concessionárias autorizadas reprogramarão a ECU e substituirão as válvulas de sucção de ar do cabeçote gratuitamente.
As primeiras falhas foram detectadas na Europa ainda em dezembro do ano passado, com a matriz japonesa confirmando o problema em fevereiro. No início do mês, foi a vez da Kawasaki dos Estados Unidos anunciar o Recall.
Os agendamentos estarão disponíveis a partir de hoje e o tempo estimado para a realização do reparo, que é gratuito, pode levar aproximadamente 3 horas. Para mais informações, acesse aqui ou ligue: 0800 773-1210, das 9h às 17h.
Modelo | Ano/Modelo | Faixa de numeração de chassi |
Ninja ZX-10R | 2020 | 96PZXVE1*LFS00001 até 96PZXVE1*LFS00161 |
Ninja ZX-10R SE | 2020 | 96PZXVH1*LFS00001 até 96PZXVH1*LFS00020 |