A Kawasaki do Brasil anunciou que passa a disponibilizar no Brasil a Ninja ZX-10R SE, versão intermediária da poderosa superbike japonesa. A motocicleta tem componentes desenvolvidos pela equipe no Mundial de Superbike, onde é tetracampeã.
Apresentada no Salão de Milão do ano passado, a ZX-10R SE (de Second Edition) tem como principais diferenciais um sistema de suspensão ativa da Showa, capaz de medir e configurar em tempo real os ajustes dos garfos e do amortecedor traseiro.
Para que isso se tornasse possível, a SE conta também com uma centralina eletrônica mais completa, capaz de medir seis eixos inerciais, habilitando o piloto a escolher três modos de pilotagem: Road, Track e Manual.
O modo manual, no entanto, abre um novo leque de 15 níveis diferentes de configurações de compressão e rebote das suspensões, possibilitando uma infinidade de acertos diferentes. O tempo de reação aos ajustes é de apenas 1 milissegundo.
Esses desenvolvimentos foram trazidos diretamente das pistas do Mundial de Superbike, onde a Kawasaki foi campeã em 2013 com Tom Sykes e desde 2015 com Jonathan Rea, somando já quatro conquistas. O quinto título deve chegar ainda esse ano.
Disponível apenas na cor preta com cinza (Metallic Flat Spark Black/Metallic Matte Graphite Gray) a Ninja ZX-10R SE será comercializada no Brasil por R$ 93.990, valor que ainda pode variar conforme as despesas de frete e seguro para cada estado. No exterior, existe ainda a topo de linha ZX-10RR, versão de homologação para o WSBK, com suspensões Öhlins e outros detalhes a mais no motor..