A Kawasaki Motores do Brasil anunciou ontem (1º) a realização de um Recall com a nova Ninja 400. O problema acontece no rolamento da roda traseira.
De acordo com a marca japonesa, o rolamento do flange da coroa da roda traseira foi instalado sem a aplicação de graxa lubrificante, motivo mais do que suficiente para a realização de uma campanha de Recall.
Isso porque a ausência de graxa pode resultar na quebra do rolamento, provocar instabilidade na condução ocasionando uma queda ou colisão. Eles ainda recomendam a suspensão imediata de utilização da motocicleta até que a verificação seja realizada.
O problema afeta os modelos Ninja 400 fabricados entre agosto de 2018 e julho de 2019, com numeração de chassi final 0001 até 1060 (abaixo). A substituição do rolamento do flange da coroa da roda traseira será feita sem qualquer custo.
Os agendamentos já estão disponíveis nas concessionárias e o tempo estimado para a realização do reparo pode levar até 1h30. Para mais informações, ligue 0800-773-1210, das 8h às 19h.