A Kawasaki Motores do Brasil publicou um comunicado onde alerta seus clientes e fãs sobre possíveis golpes e fraudes que estão sendo feitos nas redes sociais em nome da marca.
De acordo com a Kawasaki, denúncias foram feitas no Sistema de Atendimento ao Cliente (SAC) da marca japonesa. Após uma investigação, eles identificaram perfis falsos e grupos de estelionatários oferecendo serviços, promoções e campanhas fraudulentas em nome da empresa.
“Nesses perfis, divulgados em redes sociais e grupos de WhatsApp, os estelionatários se comunicam como sendo a Kawasaki Motores do Brasil e divulgam que o seu perfil foi aprovado para concorrer a uma moto zero km“, disseram. “Para embasar a fraude, eles podem utilizar vários meios e até mesmo a criação de páginas de Internet e centrais 0800 parecidas com as da Kawasaki, fazendo com que a vítima acredite tratar-se de uma operação comercial idônea.“
A Kawasaki Motores do Brasil alerta que toda a negociação, venda e entrega de veículos zero KM é feita exclusivamente pela rede de concessionárias autorizadas no país; os preços públicos sugeridos estão disponíveis no site oficial e eles recomendam se certificar da idoneidade do anunciante, analisando seu endereço, CPF ou CNPJ.
Eles ainda pedem que, havendo qualquer dúvida ou suspeita de irregularidade sobre a comercialização de produtos ou serviços da Kawasaki, entre-se em contato com uma das centrais de atendimento a clientes, como o SAC (0800-773-1210), disponível de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.