A Kawasaki do Brasil irá disponibilizar no mercado nacional, a partir de julho, as novas gerações da Ninja 650 e Ninja 1000. As Sport-Touring foram inteiramente reformuladas na Europa no final do ano passado.
A consagrada Ninja 650 retorna às concessionárias com diversas atualizações. Com o encerramento da ER6-N – da qual era derivada – a motocicleta agora passa a contar com a mesma base da novíssima Z650, também disponibilizada no Brasil há pouco tempo.
Isso significa que a Ninja 650 herda o novo quadro de treliça tubular e braço oscilante da versão naked, que contribuíram para reduzir o peso total em até 15 kg. O motor, embora seja o mesmo foi remapeado para entregar mais torque em baixas rotações e ficar de acordo com as novas normas antipoluição.
Com isso, a potência bruta diminuiu um pouco, de 72 cv para 68 cv, perda que não é sentida graças ao novo gerenciamento do motor, de acordo com a Kawasaki. O modelo ainda recebeu outros aprimoramentos como embreagem deslizante. Os discos de freio, de 300 mm na frente e 220 mm na traseira contam com ABS de série.
A carenagem, embora possua o mesmo aspecto geral foi redesenhada, com uma rabeta ainda mais compacta e uma modificação no formato do farol. Já a lanterna traseira ganhou lâmpadas de LED que formam a letra “X” e conferem um aspecto bastante esportivo à motocicleta.
Ninja 1000, atualizada nos detalhes
Da mesma forma, a Ninja 1000 foi apresentada ao mundo no Salão de Colônia (Intermot) do ano passado. A sport-touring, derivada da naked Z1000 chega ao mercado brasileiro com um visual renovado e com a eletrônica ainda mais completa.
A motocicleta, por exemplo, recebeu a última versão da Unidade de Medição Inercial KCMF (Kawasaki Cornering Management Function), que gerencia os diversos parâmetros, desde o comportamento do motor a até o ângulo de inclinação, otimizando os melhores ajustes para o percurso em questão em tempo real.
O painel conta agora com shift-light, indicador de marcha e marcador de temperatura externa. Os faróis são de LED e, de acordo com a marca, iluminam 40% a mais que os antigos de lâmpadas convencionais. Os freios ABS são de última geração, capazes de atuar em curvas.
Para um maior conforto, o para-brisa foi modificado e agora está 15 milímetros mais alto no centro, o que ajuda evitar turbulências e reduz o impacto do vento. O equipamento ainda traz três regulagens de altura. A potência do motor de 4 cilindros e 1043 cm³ não foi alterada, ficando em 142 cv.
Além da versão Standard na cor preta, a Ninja 1000 estará disponível na versão Tourer na tradicional cor verde, com um completo pacote de acessórios de série como slider, protetor de motor, tank pad e knee pad. Outros diferenciais da versão Tourer são a bolha fumê e tomada de 12V.
Ninja 650 ABS SE – Lime Green KRT Edition
Preço Público Sugerido: R$ 34.990,00.
Ninja 650 ABS – Metallic Spark Black
Preço Público Sugerido: R$ 33.990,00.
Ninja 1000 ABS – Metallic Spark Black
Preço Público Sugerido: R$ 56.990,00.
Ninja 1000 Tourer ABS – Candy Lime Green
Preço Público Sugerido: R$ 59.990,00.