A Kawasaki do Brasil anunciou que vai disponibilizar no país a Ninja ZX-4RR, versão mais completa da esportiva de 400cc e quatro cilindros. A motocicleta vai fazer a sua primeira aparição no Festival de Interlagos.
Quem conhece um pouco a terminologia da Kawasaki, já sabe: se tem um “R”, é esportiva. Se tem “RR” é ardentemente esportiva. E é isso que a Ninja ZX-4RR é, uma versão ainda mais picante da motocicleta de 400cc e quatro cilindros apresentada em 2023.
O motor é o mesmo, um quatro cilindros em linha de 399 cm³, capaz de atingir rotações superiores a 15.000 rpm e gerar até 77 cv de potência máxima (ou 80 cv com o Ram Air a pleno), segundo medições realizadas sob condições fixas no Japão.
As diferenças do modelo RR estão nos componentes: embreagem deslizante, quickshifter bidirecional de série e suspensão traseira Showa BFRC lite, com ajuste de pré carga da mola, compressão e retorno de amortecimento a mesma tecnologia utilizada na Ninja ZX-10R.
A configuração de suspensão dianteira também é premium, com garfo invertido SFF-BP de 37 mm e ajuste de pré-carga da mola. A frenagem é garantida por discos duplos semi-flutuantes 290 mm, acionados por pinças radiais monobloco de quatro pistões, além do disco traseiro 220 mm.
O pacote eletrônico é completo para a sua cilindrada incorporando controle de tração com três níveis de intervenção, modos de pilotagem integrados (Sport, Road, Rain e Rider manual), modos de potência (Full e Low), além do painel em TFT colorido de 4,3 polegadas com conectividade.
A Ninja ZX-4RR destina-se, portanto, a quem gosta de corridas ou, no mínimo, esportividade total. Por isso, chegará ao Brasil na versão KRT (Kawasaki Racing Team) com preço público sugerido de R$ 60.390.00, já com frete incluso.
A sua apresentação ao público acontecerá no local mais apropriado possível, o Festival de Interlagos, que acontece no próximo fim de semana, no autódromo José Carlos Pace e estará disponível nas concessionárias autorizadas Kawasaki no início do mês de junho.