A Kawasaki pode apresentar, nos próximos meses, duas novas versões para a Z900, cujos nomes seriam Z900RS e Z900 Café Racer. Inspirada nas antigas Z1 dos anos 1970, os modelos colocariam a marca japonesa na briga entre as retrô/clássicas.
Quem está apostando nisso é a revista japonesa Young Machine, que já produziu várias matérias acerca de uma Z900 retrô nos últimos meses. A revista AutoBy, inclusive já têm até uma ilustração de como o modelo será e você confere abaixo.
A sigla “Z900RS” foi efetivamente registrada no ano passado, antes do lançamento da naked, no Salão de Milão de 2016. Com um motor tetracilíndrico de 948 cm³, que produz 125 cv e um chassi versátil, a motocicleta substitui a Z800, que ficou fora dos novos padrões de poluição europeus.
Partindo disso, não é difícil para a Kawasaki transformar a Z900 em uma retrô, cuja inspiração seria a justamente icônica Z1, que possuía cilindrada semelhante. A parte mecânica seria a mesma, com as mudanças ficando por conta da estética, como um novo tanque, rabeta e instrumentação mais clássica.
Esse novo modelo enfrentaria uma concorrência pesada em um segmento que só cresce. As principais rivais são Yamaha XSR900, Honda CB1100EX, BMW R nine T, Ducati Scrambler e Triumph Bonneville. A imprensa europeia aposta que as novas Z900 serão apresentadas no Salão de Tóquio, em outubro, ou no Salão de Milão em novembro.