No início do mês revelamos que a Kawasaki estaria estudando a criação de uma nova superbike com apenas 250cc e 4 quatro cilindros. Para colocar mais lenha na fogueira, esse suposto modelo apareceu agora na capa de uma revista japonesa.
O modelo, que vem sendo chamado de “Ninja ZX-25R”, domina a edição de agosto da revista Young Machine, já conhecida de nossos leitores por seus furos. Foram eles, por exemplo, que anunciaram a chegada da Kawasaki H2R em 2014, da CBR250RR em 2016 e da nova geração da Yamaha YZF-R3 no ano passado.
Assim como em nossa primeira matéria, a expectativa é de que a nova Kawasaki Ninja ZX-25R ofereça uma potência que gire em torno dos 50 cv, atingidos a incríveis 18.500 rpm. Não é preciso muito esforço para imaginar o ronco que esse motor, com esse nível de rotações geraria.
E a ideia é justamente essa: conquistar os amantes das superbikes, mas que não podem comprar uma sofisticada Ninja ZX-6R, por exemplo. Além disso, a nova motocicleta poderia ser mais facilmente adquirida pelo público europeu, onde a carteira de habilitação é conquistada através de níveis de experiência.
Naturalmente podemos esperar da suposta Ninja ZX-25R uma carenagem integral, posição realmente racing, bengalas invertidas, discos de freio duplos na dianteira e um painel digital em TFT. Vale lembrar que a sigla ZX é utilizada apenas para batizar as superbikes “puro-sangue” da Kawasaki.
Não seria a primeira vez que a marca japonesa criaria uma motocicleta abaixo de 500cc com quatro cilindros. Em 1989, eles introduziram a ZXR400, uma autêntica superbike que oferecia mais de 60 cv a 12.500 rpm e era capaz de impulsioná-la a mais de 225 km/h. O modelo foi descontinuado em 2003.
Superbikes de pequeno deslocamento tem uma alta demanda no continente asiático, porque em alguns países os impostos são realmente altos para modelos acima das 500cc. Isso faz com que as montadoras criem modelos específicos para a região, o que também indica que se a nova ZX-25R realmente for confimada, provavelmente terá seu foco no oriente.