Restando apenas 15 dias para o Salão de Milão, a Kawasaki confirmou de forma oficial, a sua presença na 78º edição do evento, o primeiro a ser realizado após o início da pandemia. E os japoneses garantem que virão com novidades.
A primeira e mais óbvia delas é a Z650RS, recém apresentada. A versão retrô da média bicilíndrica deve comparecer ao evento em carne e osso, privilégio que os visitantes terão em primeira mão. Outra possível novidade é uma nova Versys 650, já flagrada em registros de homologação.
“Os fãs têm esperado pacientemente para experimentar fisicamente novos modelos no show EICMA por tempo suficiente. Agora que a espera acabou, nossa missão é recompensar a paciência deles com máquinas inovadoras e líderes de categoria que cumpram com nosso slogan ‘Let the Good Times Roll’ [deixe os bons tempos virem], uma frase que incorpora a pura alegria que vem de pilotar as motocicletas da Kawasaki“, disse o presidente da Kawasaki Motors Limited, Hiroshi Ito.
“As metas de médio prazo para a Kawasaki Motors Ltd. foram bem documentadas. O EICMA oferece o ambiente de vida ideal para apresentar novos modelos para o futuro próximo e desempenhar um papel importante em nossa missão de retornar a tempos mais normais”, concluiu. Recentemente, eles revelaram os seus planos de apresentar modelos elétricos e híbridos em breve, o que também deve ser feito em Milão.
Depois que a pandemia de coronavírus atingiu em cheio a região de Bergamo (onde está Milão) e da desistência de marcas como BMW e KTM, o futuro do Salão de Milão parecia em xeque. Felizmente os organizadores não deixaram a peteca cair e as demais fabricantes corresponderam confirmando presença nos últimos meses.