Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kawasaki confirma chegada da Z900 ao Brasil em outubro

Lucas Carioli 26 de setembro de 2017


A Kawasaki do Brasil confirmou hoje (26) a chegada da Z900 ao mercado nacional. O modelo, que substitui a Z800, estará na rede de concessionárias a partir de outubro por R$ 41.990,00.

kawasaki-z900-2017-7
Modelo polui menos e oferece mais potencia que a Z800. (Fotos: Divulgação/Kawasaki)

Lançada no Salão de Milão (EICMA) do ano passado, a Z900 surgiu em virtude das novas normas antipoluição europeias (Euro4), que ficaram mais severas em 2017. Ao invés de simplesmente reduzir a potência da Z800, a Kawasaki preferiu fazer uma motocicleta inteiramente nova.

O motor tetracilíndrico, por exemplo, teve a sua cilindrada aumentada para 948 cm³ e, graças à adoção de um virabrequim mais leve, a potência subiu para 125 cv, com um torque máximo de 10,1 kgf.m. Ao mesmo tempo em que é mais forte, a Z900 cumpre perfeitamente as novas normas de emissões de poluentes, tanto europeias quanto brasileiras.

O câmbio também foi inteiramente revisto. A sexta marcha excessivamente curta – grande reclamação na Z800 – dessa vez foi desenvolvida para ser utilizada como overdrive. Isso significa que a relação ficou mais curta apenas entre a primeira e a quinta, de forma a priorizar as rotações mais usadas no dia a dia.

kawasaki-z900-2017-1

A sensação de maior potencia também é complementada pelo novo chassi. Embora seja do tipo tubular de aço, o quadro foi feito com ligas mais leves e reforçadas, deixando o peso em 210 kg. O conforto também é maior graças ao assento um pouco mais baixo e a ampliação do ângulo de esterçamento, que chega a 33º.

Com ABS de série, a moto vem equipada com discos duplos semiflutuantes de 300 mm com quatro pistões dianteira, e disco simples de 250 mm e pistão único na traseira. A suspensão conta com garfos invertidos de 41 mm e amortecedor traseiro com regulagem de pré-carga.

O painel é bem completo e conta com conta-giros digital equipado shift light, hodômetro total e parcial, relógio, indicadores de posição, de marcha e de pilotagem econômica, consumo médio, autonomia e luz de temperatura.

O visual, como em toda Kawasaki, é agressivo  e segue o conceito sugomi desenvolvido especialmente para a linha. A Z900 será oferecida no mercado brasileiro em três combinações de cores: preta e cinza, preta e verde e toda preta, por R$ 41.990,00, valor que tem como base o Estado de São Paulo e não inclui o frete para outras regiões.


Tags: Kawasaki Notícias Z800 Z900

Continue Reading

Previous: De olho no mercado retrô, Suzuki apresentará SV650X no Salão de Tóquio
Next: Distinguished Gentleman’s Ride reúne mais de 1500 riders em São Paulo

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.