Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kawasaki confirma chegada da Ninja 400 em setembro

Lucas Carioli 15 de agosto de 2018


A Kawasaki do Brasil confirmou que a Ninja 400 começará a ser comercializada no Brasil no próximo mês. Essa é a terceira evolução na pequena superbike que está completando dez anos de existência em 2018.

kawasaki-ninja-400-2018-1
Ninja 400: praticamente uma superbike média. (Kawasaki/Divulgação)

Quando a marca de Akashi apresentou a Ninja 250R em 2008, mal sabia que estava provocando uma verdadeira revolução no mercado. Ainda naquele ano estouraria a grande crise econômica mundial, que deixaria os consumidores ainda mais longe das motos grandes.

A solução encontrada foi fabricar superbikes em miniatura e os 30 cv e 2,21 kgf.m de torque da Ninja 250R fizeram a alegria de pilotos principiantes e experientes. Não demorou muito para a concorrência se mexer, com a Yamaha apresentando a YZF-R3, a Honda a CBR250R, entre outras.

kawasaki-ninja-400-2018-11
O modelo é totalmente inspirado na ZX-10R. (Kawasaki/Divulgação)


A Kawasaki respondeu novamente em 2013 com a chegada da Ninja 300, com cilindrada aumentada para 296 cm³, 39 cv à 11.000 e torque de 2,8 kgf.m. Dessa vez, no entanto, o mercado já oferecia opções igualmente interessantes e o impacto não foi tão grande.

A resposta teria que ser contundente e aconteceu em outubro do ano passado no Salão de Tóquio. Com 45 cv a 10.000 rpm, torque de 3,87 kgf.m a 8.000 rotações e um chassi 8 quilos mais leve, a Ninja 400 é um passo a frente em relação à 300 e às demais concorrentes.

Outras novidades importantes da Ninja 400 são a adoção de uma embreagem assistida e deslizante, bengalas mais grossas de 41mm (antes de 37mm) com regulagens e aerodinâmica revista, com direito a apêndices aerodinâmicos inspirados na Ninja H2R.

kawasaki-ninja-400-2018-9
Sem modificações, a velocidade máxima beira os 200 km/h. (Kawasaki/Divulgação)


Além disso, o vão entre as pernas está mais estreito, o que melhorou a pegada na pilotagem. O tanque de combustível acomoda 14 litros, o suficiente para uma autonomia de 300 km. O ABS é de série e a versão sem o sistema não mais existe.

A Kawasaki do Brasil garante que a Ninja 400 estará nas concessionárias brasileiras até o fim de setembro (juntamente com a Z900RS Cáfe) com o preço base de R$ 23.990,00. São apenas três opções de cores: verde básica (Candy Lime Green) verde com preto (layout da equipe do Mundial de Superbike) e preta (Metallic Spark Black).


Tags: Kawasaki Ninja 400 Notícias

Continue Reading

Previous: No Japão, Yamaha envolve-se em escândalo de emissões ao lado de outras marcas
Next: Na suíça, brasileiro é detido por infrações registradas em sua GoPro

Leia também

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades
  • Notícias

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades

16 de junho de 2025
Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.