A Kawasaki apresentou ontem (16) seus times oficiais para a temporada 2017 do Campeonato de Motocross Brasileiro. Esse ano, a marca japonesa irá estender seu alcance também para as categorias MX2 e MX JR.
A Pro Tork 2B Kawasaki Racing que competirá na categoria MX2, será chefiada pelo multi campeão Jorge Balbi Jr e conta com os jovens destaques paranaenses Pepê Bueno e Leo Souza, que defenderão a marca com as poderosas KX 250F.
Na base do esporte, a novidade é o time Kawasaki RKS Racing, um projeto criado pelo assessor de competições da marca Ricardo Kaphê Sebbe para incentivar novos talentos. O piloto será o gaúcho Pedro Magero, que competirá com uma KX 100.
Na MX1, a principal categoria, a marca continua contando com os irmãos Marcello e Eduardo Lima, com a EMG Racing Kawasaki. Pilotando modelos KX 450F, a dupla representou a marca muito bem na temporada passada e o objetivo é serem ainda melhores esse ano.
Para os ralis de longa distância, o projeto da Kawasaki segue com a equipe dos irmãos Ramon e Moara Sacilotti. Enquanto Ramon pilota uma KX 450F preparada para as longas provas de resistência, Moara vai de KLX 450cc.
Para Ricardo Suzuki, gerente de marketing e planejamento da Kawasaki Motores do Brasil é de grande importância a participação da marca nas maiores competições do país, apoiando e incentivando atletas e colocando a prova as motocicletas produzidas pela marca.
“2016 foi um ano excelente onde os pilotos patrocinados pela Kawasaki estiveram presentes nos maiores eventos do cenário, disputando de igual para igual e sempre conquistando pódios e ótimos resultados“, comentou confiante. “Para essa temporada o projeto aumentou e a marca vem ainda mais competitiva com a chegada das novas equipes chefiadas pelos experientes, Jorge Balbi Jr. e Ricardo Kaphê.”