A Kawasaki apresentou hoje (15) a linha 2016 da ZX-14. A hiper esportiva da marca verde recebeu pequenos upgrades estéticos, um novo painel de instrumentos e pinças de freio monobloco na versão “Sport Performance”.
A moto, conhecida como ZZR1400 no exterior não passou por grandes reformulações em sua linha 2016. A Kawasaki apenas se concentrou em adequá-la às novas regras de emissões de poluentes (Euro4), que passarão a vigorar na União Europeia a partir do próximo ano.
Para conseguir isso, a montadora de Akashi reprogramou a ECU e reviu o escapamento, que agora conta com um “sistema de evaporamento” mais eficaz. Dessa forma, a ZX-14 não perdeu nenhum de seus 207,9 cv de potência. Outras modificações são um novo painel de instrumentos em LCD, com fundo padrão, mas com telas intercambiáveis para facilitar a leitura, de dia ou de noite.
A versão topo de linha “Sport Performance” recebe as mesmas pinças de freio Brembo M50 monobloco de sua irmã ZX-10R, lançada na semana passada. O amortecedor traseiro é um Öhlins TTX39 a gás, com configurações exclusivas para a ZX-14. As ponteiras são da marca eslovena Akrapovic.
Galeria de Fotos