A Kawasaki está apresentando hoje (16) a Z900RS SE, modelo de alta especificação da motocicleta, que conta com suspensão aprimorada, freios mais potentes e uma pintura retrô exclusiva.
Com o mesmo motor de quatro cilindros em linha de 948 cm³ que está em atividade desde 2017, a Z900RS SE é facilmente distinguível pela nova cor amarelo ouro com faixas pretas, que presta tributo à combinação chamada “‘Yellow Ball” (bola amarela) que vinha na Kawasaki Z1, disponível em 1972.
Mas a Z900RS SE não se notabiliza apenas pelos cosméticos. A Kawasaki equipou a motocicleta com um novo amortecedor traseiro Öhlins S46, que substitui o componente padrão anterior. Este apresenta corpo de alumínio, câmaras separadas para óleo e gás e um ajustador remoto de pré-carga, para maior facilidade na regulagem.
As bengalas invertidas dianteiras douradas, embora sejam do mesmo diâmetro do modelo standard – de 41 mm – apresentam configurações revisadas, que criam uma pilotagem mais equilibrada, de acordo com a Kawasaki. Naturalmente elas são totalmente reguláveis manualmente.
O sistema de frenagem também ganhou um belo upgrade, com a adoção de novos discos dianteiros de 300 mm e pinças monobolo radiais Brembo M4.32, uma das melhores da atualidade. O cilindro mestre radial Nissin de 17,5 mm é 1,6 mm menor que o anterior e a tubulação por onde passa o fluido é de de aço inoxidável trançado.
A Kawasaki disse que a Z900RS SE terá uma produção limitada, embora não tenha especificado quantas serão produzidas e por quanto. O modelo começa a ser entregue nas concessionárias europeias da marca em fevereiro de 2022. O cliente, no entanto, precisa fazer um depósito antecipado para ter a sua.