A Kawasaki apresentou hoje (16) a Z900 SE, versão de alta especificação da naked tetracilíndrica, que conta com amortecedor Öhlins, garfos revisados e pinças de freios Brembo.
Desde que estreou globalmente em 2017, a Z900 é um tremendo sucesso, de longe a naked de quatro cilindros mais interessante do mercado. Tanto é que a plataforma deu origem a outros modelos, como a retrô Z900RS, a Café Racer Z900RS Cafe e a mais recente Z900RS SE. Só quem é bem sucedido consegue uma expansão dessas.
Assim como a Z900RS SE, a Z900 SE conta com um amortecedor traseiro Öhlins S46 completo, com regulador remoto de pré-carga da mola para facilidade de uso. Isso permite que você o ajuste apenas girando o comando para a esquerda ou para a direita, sem a necessidade de encaixar aquela chave que vem nas ferramentas da motocicleta.
Os garfos dianteiros de 41 milímetros ganharam uma nova tonalidade dourada, que dá um ar mais requintado à Z900 SE. Embora sejam iguais em diâmetro ao modelo convencional, elas possuem configurações revisadas e oferecem ajuste total – em vez de apenas rebote e pré-carga.
Os discos de freio dianteiro também tem o mesmo diâmetro da Z900 standard, ou seja, 300 mm. Entretanto, eles são mordidos por novas pinças Brembo M4.32, uma das melhores disponíveis atualmente. O fluído do sistema agora é transportado através de novos canos trançados em aço.
Complementando essas novidades, a Z900 SE possui uma série de ajudas eletrônicas, como controle de tração e vários modos de potência, com uma embreagem deslizante facilitando a vida durante reduções agressivas de marcha. A Kawasaki ainda afirma que o som do motor foi “afinado” para um maior envolvimento na pilotagem.
Disponível apenas na combinação de cores preto/verde (Metallic Spark Black/Candy Lime Green), a Z900 SE tem previsão de chegada às concessionárias europeias em dezembro de 2021. O preço não foi anunciado, mas no Reino Unido seu custo será 1.500 libras superior à Z900 convencional, que no Brasil parte de R$ 55.630,00 (+ frete).