Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kawasaki apresenta Z900 SE, versão de alta especificação

Lucas Carioli 16 de setembro de 2021




A Kawasaki apresentou hoje (16) a Z900 SE, versão de alta especificação da naked tetracilíndrica, que conta com amortecedor Öhlins, garfos revisados e pinças de freios Brembo.

Desde que estreou globalmente em 2017, a Z900 é um tremendo sucesso, de longe a naked de quatro cilindros mais interessante do mercado. Tanto é que a plataforma deu origem a outros modelos, como a retrô Z900RS, a Café Racer Z900RS Cafe e a mais recente Z900RS SE. Só quem é bem sucedido consegue uma expansão dessas.

Assim como a Z900RS SE, a Z900 SE conta com um amortecedor traseiro Öhlins S46 completo, com regulador remoto de pré-carga da mola para facilidade de uso. Isso permite que você o ajuste apenas girando o comando para a esquerda ou para a direita, sem a necessidade de encaixar aquela chave que vem nas ferramentas da motocicleta.



Os garfos dianteiros de 41 milímetros ganharam uma nova tonalidade dourada, que dá um ar mais requintado à Z900 SE. Embora sejam iguais em diâmetro ao modelo convencional, elas possuem configurações revisadas e oferecem ajuste total – em vez de apenas rebote e pré-carga.

Os discos de freio dianteiro também tem o mesmo diâmetro da Z900 standard, ou seja, 300 mm. Entretanto, eles são mordidos por novas pinças Brembo M4.32, uma das melhores disponíveis atualmente. O fluído do sistema agora é transportado através de novos canos trançados em aço.

Complementando essas novidades, a Z900 SE possui uma série de ajudas eletrônicas, como controle de tração e vários modos de potência, com uma embreagem deslizante facilitando a vida durante reduções agressivas de marcha. A Kawasaki ainda afirma que o som do motor foi “afinado” para um maior envolvimento na pilotagem.

Disponível apenas na combinação de cores preto/verde (Metallic Spark Black/Candy Lime Green), a Z900 SE tem previsão de chegada às concessionárias europeias em dezembro de 2021. O preço não foi anunciado, mas no Reino Unido seu custo será 1.500 libras superior à Z900 convencional, que no Brasil parte de R$ 55.630,00 (+ frete).




Tags: Kawasaki Notícias Z900 Z900 SE

Continue Reading

Previous: Triumph libera mais fotos e informações técnicas da nova Tiger 1200
Next: Nova MV Agusta F3 RR 2022 tem asas e mira o Mundial de Supersport

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.