Conforme já se suspeitava, a Kawasaki fez um ligeiro “facelift” em sua sport-tourer média, a Versys 650. O novo modelo está sendo apresentado no Salão de Colônia, na Alemanha, nessa semana.
As mudanças foram sutis mais significativas. A Kawasaki parece ter feito um esforço extra para aproximar a 650cc de sua “irmã” maior de 1000cc. Os faróis, que antes eram sobrepostos, agora estão lado a lado, envolvidos em uma mini carenagem.
Existem apêndices aerodinâmicos de plástico em torno dos piscas e radiadores, claramente com a intenção de canalizar o ar para o sistema. O spoiler também está maior e atua como um protetor de cárter.
Falando em motor, ele recebeu alguns ajustes. Ainda é exatamente o mesmo da ER-6N, porém “remapeado” para render mais em médios e altos giros, pensando em uma maior velocidade de cruzeiro na estrada.
O tanque de combustível está maior, passando de 19 para 21 litros. As suspensões também foram alteradas. Os garfos dianteiros têm 41 milímetros de curso e funções distintas para cada tubo. Também são invertidos e totalmente reguláveis.
Novas pinças e pastilhas, assim como um cilindro mestre revisto garantem uma frenagem mais poderosa. Isso foi feito também para que o piloto possa transportar cargas mais pesadas. O disco traseiro está maior, agora de 250 milímetros. A Kawasaki não se pronunciou sobre o Brasil, mas, provavelmente o novo modelo será oferecido aqui em 2015. A marca verde não costuma manter modelos defasados em linha.