Além da novíssima Ninja ZX-4R, a Kawasaki apresentou ontem (1) o modelo 2023 da sport-touring sobrealimentada Ninja H2 SX SE com leves atualizações. A principal novidade está no farol Auto Hi-Beam (AHB).
De acordo com a Kawasaki, o dispositivo liga e desliga automaticamente os faróis altos conforme necessário, dependendo do brilho à frente. A H2 SX SE traz o que há de mais moderno em suspensão, frenagem e tecnologias de auxílio ao piloto controladas eletronicamente.
A H2 SX SE foi largamente atualizada em 2022, quando ganhou o mesmo controle de cruzeiro baseado em radares que equipa a Ducati Multistrada V4 e a BMW R1250RT. Outra novidade é um novo sistema de infotainment baseado em smartphone e visualizado através do painel TFT de 6,5 polegadas.
A motocicleta ainda conta com suspensão ativa Showa Skyhook (a mesma da Versys 1000 SE), sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), Vehicle Hold Assist (VHA), chave do tipo presencial, entre outras guloseimas eletrônicas.
Mecanicamente, a H2 SX SE por um motor de quatro cilindros em linha e 998 cm³ (o mesmo da Ninja H2) que desenvolve 210 cv a 11.000 rpm (com o RAM Air a pleno) e 14 kgf.m a 8.500 rotações. Para parar esse rojão, um par de discos semiflutuantes de 320 mm na dianteira com pinças Brembo Stylema de 4 pistões.
A motocicleta será oferecida nos EUA em três cores pelo preço de US$ 28.000. Uma variedade de Acessórios Genuínos estão disponíveis, como assentos mais confortáveis, para-brisa 55 mm mais baixo, sliders de carroceria e conjunto de malas.