A Kawasaki está lançando essa semana o que eles chamam de “Rideology Concept”, uma nova diretriz conceitual que irá nortear todos os lançamentos da marca verde de agora em diante.
A novidade foi apresentada no último final de semana, durante o Grande Prêmio da Holanda de World Superbike em Assen. A Kawasaki é líder do certame com o modelo ZX-10RR e os britânicos Jonathan Rea e Tom Sykes.
De acordo com o ‘Radiology Concept’, todos os modelos da Kawasaki são baseados em três conceitos: Potência, graça e divertimento.
No press release distribuído pelos japoneses, eles citam modelos icônicos, como a H1 500 (1969), a Z1 (1973) e a GPZ 900R (1984) como exemplos perfeitos dessas diretrizes.
Na era moderna, eles referem-se à Ninja ZX-10RR e a sobrealimentada Ninja H2R como exemplos de motoclicletas que definem o que é a Kawasaki e aproveitaram para que os pilotos Rea e Sykes dessem uma palavrinha a respeito.
“Para mim, o mais importante é o divertimento, posso usar confortavelmente essa palavra para descrever a experiência de pilotar a ZX-10RR“, disse Rea que venceu as duas rodadas em Assen. “O Rideology Concept descreve como combinam velocidade e potência com a gentileza e facilidade no mesmo pacote“, disse Sykes.