Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kawasaki apresenta a Z H2, sua primeira naked sobrealimentada. Veja as fotos

Lucas Carioli 23 de outubro de 2019


<
h4 style="text-align: justify;">A Kawasaki apresentou hoje (23) a Z H2, a primeira hypernaked sobrealimentada da era moderna. Com quase 200 cv e 14 kgf.m de torque, a motocicleta é praticamente um míssil para andar em ruas e estradas.

Desde que inaugurou a tecnologia supercharger com as impressionantes Ninja H2/H2R em 2014, a Kawasaki sempre disse que disponibilizaria o sistema em mais modelos de sua linha. Mas a implementação tem sido mais lenta do que o esperado.

<
p style="text-align: justify;">De lá para cá, apenas a sport-touring H2 SX foi apresentada em 2017, portanto quando a marca de Akashi começou o trabalho de divulgação da Z H2 muitos se perguntaram o que, de fato, era. Hoje felizmente essa espera acabou.

Como o previsto, o motor é o mesmo tetracilíndrico de 998 cm³ da H2 SX, reorientado para oferecer mais força em baixos e médios regimes. A potência divulgada é de 197 bhp a 11.000 rpm, com um torque de 13,97 kgf.m a apenas 8.500 rotações, 1.000 giros a menos do que a irmã sport-touring.

<
p style="text-align: justify;">O escapamento tem novo design, com novos e mais longos tubos coletores que, de acordo com a Kawasaki, melhoram a potência em baixa. O catalisador é maior, necessário para enquadrar a moto às novas legislações do Euro5, porém a ponteira final é menor e mais leve.

O quadro treliçado de aço também é semelhante ao da H2 SX, mas foi retrabalhado para acomodar uma distância entre eixos 35 milímetros mais curta e um braço oscilante de dois lados, de alumínio. As bengalas dianteiras invertidas são da marca Showa, modelo Big Piston, demonstrando que a Z H2 não veio para exclusividade máxima.

<
p style="text-align: justify;">O mesmo pode-se dizer das pinças de freio Brembo modelo M4.32, de menor especificação, mas com ABS em curvas. Os discos dianteiros tem “apenas” 290 mm. As rodas de 17 polegadas são montadas em pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa III, medidas 120/70/17 na dianteira e 190/55/17 na traseira.


<
p style="text-align: justify;">Na parte eletrônica, a Z H2 conta com um novo painel digital em TFT, com conectividade Bluetooth a um aplicativo de smartphone que armazena todos os tipos de informações, muitas das quais podem ser acessadas na tela, inclusive os quatro modos de pilotagem (Sport, Road, Rain, Rider).

A Z H2 ainda conta com três modos de potência: Full (197bhp), Middle (147bhp) e Low  (98bhp), controle de tração, controle de largada, quickshifter, controle de cruzeiro e iluminação completa em LED.

<
p style="text-align: justify;">O design é o que normalmente esperamos de uma Kawasaki, ou seja, mega moderno e agressivo. As semelhanças com a linha Z são evidentes, porém a Z H2 ainda conserva muito DNA da linha H2. O destaque mais evidente é a entrada de ar do lado esquerdo necessária para resfriar o supercharger.

A capacidade do tanque de combustível permanece em 19 litros e não há sinais de que o motor sobrealimentado seja mais econômico. Embora a Z H2 permita a inclusão de um passageiro, basta uma rápida olhada no assento traseiro para constatarmos que o lugar permite apenas uma carona rápida.

Informações adicionais sobre desempenho e preço ainda não foram divulgadas pela Kawasaki. Esperamos que esses detalhes sejam revelados no Salão de Milão, que acontece entre 5 e 10 de novembro, na Itália. A imprensa europeia, no entanto aposta em cerca de 19.000 euros (cerca de R$ 86.000).

<
p>

Kawasaki Z H2 -Ficha técnica
Motor
Tipo Quatro cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas, com refrigeração líquida
Potência 197bhp a 11.000rpm
Torque 13,97 kgf.m a 8.500 rpm
Deslocamento 998 cm³
Diâmetro e Curso 76,0 × 55,0 mm
Taxa de compressão 11.2: 1
Sistema de admissão Kawasaki Supercharger
Ignição Eletrônica Digital
Partida Elétrica
Lubrificação Lubrificação forçada, cárter úmido com radiador de óleo
Transmissão
Transmissão 6 velocidades
Tração final Corrente
Taxa de redução primária 1.480 (74/50)
Relações de transmissão
1º

3.077

2º

2.471

3º

2.045

4º

1.727

5 ª

1.524

6º

1.348

Relação de transmissão final 46/18
Chassis
Quadro Treliçado de aço de alta resistência
Curso dianteiro 120mm
Curso traseiro 134mm
Roda dianteira 120/70ZR17
Parte traseira do pneu 190/55ZR17
Ângulo de cáster 24,9°
Trail 104mm
Suspensão dianteira Garfos invertidos Showa SPF BP
Suspensão traseira Amortecedor Showa Uni Trak
Freio dianteiro Discos duplos de 290mm, pinças Brembo M4
Freio traseiro Disco único de 226mm, pinça de pistão duplo
Dimensões
Comprimento 2.085mm
Largura 810mm
Altura 1.130mm
Distância entre eixos 1,455mm
Distância ao solo 140mm
Altura do assento 830mm
Peso (pronto para montar) 239kg
Capacidade de combustível 19 litros


Tags: Kawasaki Notícias Z H2

Continue Reading

Previous: Salão de Tóquio: Kawasaki apresenta Ninja ZX-25R, uma 250cc com 4 cilindros
Next: Ducati apresenta Streetfighter V4, naked que pode chegar a 220 cv

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.