A Kawasaki Motores do Brasil confirmou hoje (5) que vai disponibilizar no mercado nacional a nova Versys 650, que foi completamente atualizada no fim ano passado. A moto conta com painel TFT e controle de tração.
Apresentada no Salão de Milão de 2021, a Versys 650 foi reestilizada para ficar mais parecida com suas irmãs de 300cc e de 1000cc. O aspecto geral da crossover, no entanto, permanece o mesmo daquele inaugurado no modelo 2016, com dois faróis ladeados e uma volumosa carroceria ao redor do tanque.
As principais novidades foram de ordem eletrônica. O antigo painel com conta-giros analógico foi finalmente substituído por uma tela retangular TFT de 4,3 polegadas, o mesmo da Ninja 650 e Z650 capaz de se comunicar com o smartphone. O dispositivo ainda conta com Shift Light, indicador de marcha e alertas para a troca de óleo.
Pela primeira vez, a Versys 650 conta com um controle de tração, para suavizar o comportamento muitas vezes truculento do motor de dois cilindros em linha, que continua rendendo 67 cv a 8.500 rpm e 6,2 kgf.m a 7.000 rpm. O sistema pode ser configurado em dois estágios e também totalmente desligado.
O painéis laterais ao lado da tela foram redesenhados com um soquete 12 V no lado esquerdo e uma entrada USB no lado direito. A borracha das manoplas também é nova, com opção de aquecimento elétrico. Toda a iluminação agora é de LED, e não apenas a lanterna traseira, como antes.
A Kawasaki disse que a nova Versys 650 chega às concessionárias brasileiras na segunda quinzena de julho, ou início de agosto em duas versões: standard, a partir de R$ 50.640,00 e Tourer, que vem com top case, malas laterais, para brisa mais alto e outros acessórios a partir de R$ 57.140,00.