A Kawasaki anunciou os seus pilotos para competir nas 8 Horas de Suzuka, a mais tradicional corrida de Endurance em duas rodas. A equipe verde vai correr com Jonathan Rea, Leon Haslam e Toprak Razgatlioglu.
Rea e Haslam já foram companheiros de equipe no ano passado, mas agora eles também dividem os boxes da Kawasaki no Mundial de Superbike. Por outro lado, Razgatlioglu, de apenas 22 anos, fará a sua estreia na corrida de longa duração.
A marca japonesa não vence as 8 Horas de Suzuka desde 1993, com o então campeão do Mundial de Superbike Scott Russell, que competiu ao lado do neozelandês Aaron Slight. De lá para cá, apenas Honda, Yamaha e Suzuki figuraram no alto do pódio.
Rea, no entanto, já possui uma vitória nas 8 Horas de Suzuka. O tetracampeão mundial ficou em primeiro na edição de 2012, ao passo em que Haslam também chegou lá em 2013 e 2014, ambos competindo pela Honda.
Quem vem dominando as últimas edições das 8 Horas de Suzuka, no entanto, é a Yamaha, com quatro vitórias ininterruptas desde 2015. No ano passado a marca dos diapasões venceu com o trio Alex Lowes, Michael van der Mark e Katsuyuki Nakasuga.
Além da equipe oficial, a Kawasaki também terá uma equipe particular, a SRC Kawasaki, que recentemente venceu as 24 Horas de Le Mans, com o trio Jérémy Guarnoni, David Checa e Erwan Nigo. As 8 Horas de Suzuka desse ano acontecem em 28 de julho.