A Kawasaki Motores do Brasil anunciou hoje (1º) que vai disponibilizar no país a nova geração da Ninja ZX-10R ainda esse mês. A superbike foi completamente atualizada no fim do ano passado.
Apresentada mundialmente em novembro de 2020, a nova ZX-10R chamou atenção principalmente pela sua nova carroceria mais volumosa no conjunto óptico dianteiro, que simula o desenho de uma asa embutida e melhora a força descendente em 17%.
Por baixo das carenagens, a nova Ninja manteve o seu quadro em dupla trave de alumínio praticamente inalterado, mas o braço oscilante ficou 8 mm mais longo, o pivô 1 mm mais baixo e os garfos tiveram o trail reduzidos em 2mm para melhorar a estabilidade.
O motor de quatro cilindros em linha de 998 cm³ também manteve a sua arquitetura básica inalterada, mas conta agora com um novo escapamento para se adequar ao Euro5, assim como o radiador de óleo, além de controle da válvula do acelerador otimizado e embreagem deslizante aprimorada.
Graças a uma nova coroa de 41 dentes, a relação final foi encurtada para mais força na saída das curvas e o resultado é que a ZX-10R 2021 praticamente não perdeu potência, ficando em 203 cv a 13.200 rpm (213 cv com o RAM Air a pleno) e 11,7 kgf.m a 11.400 rotações (dados na Europa).
Mudanças mais visíveis estão no painel, que agora é de TFT de 4,3 polegadas com conectividade Bluetooth. Além dos controles habituais, como modos de pilotagem e controle de tração, a ZX-10R agora passa a contar também com controle de cruzeiro.
A Kawasaki disse que o ZX-10R estará disponível nas concessionárias brasileiras na segunda quinzena de junho a partir de R$ 97.990.00 (cor preta) ou R$ 99.990.00 (KRT Edition). O preço especial de lançamento inclui frete para todo o país.