A Kawasaki anunciou ontem (27) que o modelo 2019 da Ninja ZX-10R SE estará disponível nas concessionárias brasileiras da marca a partir de setembro. A motocicleta está ligeiramente mais potente e recebeu refinamentos eletrônicos.
No modelo 2019, a potência máxima da Ninja ZX-10R SE pode atingir 213 cv a 13.500 rpm, enquanto o torque máximo de 11,7 kgf.m é alcançado mais cedo, aos 11.200 rpm. O modelo anterior apresentado em 2017 oferecia um total de 210 cv a 13.000 giros, enquanto o torque total chegava aos 11.500 rpm.
O principal elemento que contribuiu para a melhora foi uma mudança no sistema de ação das válvulas. Projetado pelos engenheiros da Kawasaki do Mundial de Superbike, o novo sistema é capaz de atingir índices de rotação mais altos ao mesmo tempo que garante uma maior confiabilidade.
Leia também
Honda anuncia disponibilidade da CBR 1000RR Fireblade modelo 2019
Kawasaki Z400 estará nas concessionárias brasileiras a partir de agosto
Triumph apresenta Daytona Moto2 765 Limited Edition. Veja as fotos
Além das atualizações no motor, a nova Ninja ZX-10R SE recebeu aprimoramentos eletrônicos e passa a contar agora com três modos de pilotagem (Full, Middle, Low), cinco níveis de controle de tração, quickshifter bidirecional, controle de largada de três níveis, ABS em curvas e amortecedor de direção Öhlins.
A motocicleta possui garfos Showa Balance Free de 43mm na dianteira e amortecedor Showa BFRC lite na traseira, ambos controlados eletronicamente pelo KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension). As pinças de freio são Brembo M50 e as rodas de alumínio forjado providenciadas pela Marchesini.
A nova Ninja ZX-10R SE chega à rede de concessionárias da marca nas cores Metallic Carbon Gray/Metallic Flat Platinum Gray/Lime Green com o preço de R$ 95.990,00. O modelo ainda conta com a recentemente introduzida pintura autocorretiva da Kawasaki, que elimina por conta própria pequenos riscos de utilização.