A Kawasaki anunciou a abertura online das encomendas para a Ninja ZX-25R, a nova 250cc de quatro cilindros da marca. Por enquanto, o primeiro e único país autorizado a recebê-la é a Nova Zelândia.
O pequeno país da Oceania foi um dos primeiros a anunciar ontem (8) que não tem mais casos ativos de Coronavírus ativos em suas dependências. A motocicleta, no entanto, não será fabricada na Nova Zelândia e sim importada, com base nos pedidos feitos pelos clientes.
O preço anunciado é de 15.990 dólares neozelandeses, o que se equivale a US$ 10.356 dólares norte-americanos ou R$ 50.848,20 reais em uma conversão simples, sem taxas de frete e impostos. Trata-se de uma valor bastante salgado em todos esses mercados, principalmente o nosso, é claro.
Ainda assim, trata-se de uma boa surpresa a chegada da Ninja ZX-25R à Nova Zelândia. Significa que a motocicleta não será vendida apenas em restritos mercados asiáticos e que a Kawasaki pensa sim em comercializá-la em outros lugares, quem sabe no ocidente.
Apresentada no Salão de Tóquio do ano passado, a Ninja ZX-25R é um desenvolvimento completamente novo para participar dos campeonatos juvenis japoneses. Os recursos são de gente grande, como garfos Showa SFF-BP, controle de tração, modos de potência e quickshifter. Para dar uma espiada na pré-encomenda neozelandesa, clique aqui.
Leia também
Veja Jonathan Rea com a Kawasaki Ninja ZX-25R em Jerez
Ouça o ronco da Kawasaki Ninja ZX-25R com escapamento Yoshimura
Kawasaki apresenta Ninja ZX-25R de competição