Eliton Kawakami e Bruno Cesar já estão na Itália realizando o “VR46 Master Camp”, curso preparatório de Valentino Rossi em suas dependências. Ontem, os brasileiros deixaram ótima impressão ficando em primeiro e terceiro lugar respectivamente na sessão cronometrada no final do dia.
Eles começaram o Dia 4 no VR46 Motor Ranch, onde realizaram um pequeno treino de aquecimento na pista de areia, com dicas do piloto Stefano Manzi. De tarde eles se dirigiram para o circuito Marco Simoncelli em Misano, onde puderam pilotar em modelos Yamaha YZF-R3 com o próprio Valentino Rossi e sua equipe.
Depois de anotarem muitas dicas de pilotagem dadas por Rossi e o Grupo Andreani, os novatos tiveram um breve briefing, desta vez dado pelo piloto da Moto2, Lorenzo Baldassarri. Logo a seguir, eles saíram para a pista em uma sessão cronometrada.
Como sempre acontece no VR46 Master Camp, o último treino livre virou uma verdadeira disputa para impressionar Rossi. Kawakami estabeleceu o tempo mais rápido, seguido do norte-americano Cory Ventura e de Bruno Cesar. Também participaram Jackson Blackmon (EUA) e Keminth Kubo (Tailândia).
“Nós só tivemos uma sessão curta de soft cross pela manhã, mas eu sinto que aprendi muito. Então, à tarde, fomos a Misano e desde o primeiro treino gostei do circuito“, comentou Kawakami. “Não demorei em encontrar meu caminho e fui cada vez mais rápido. Após o treinamento, consegui melhorar meu tempo. Estou muito feliz com os resultados e por alcançar a primeira posição! Estou ansioso para começar a andar de novo no início do Dia 5“, encerrou.
“Foi um dia de emoções contraditórias para mim – eu não sabia se chorava ou sorria“, revelou Bruno Cesar. “De manhã, sofri um acidente e tive que parar. Depois de um breve exame médico, me disseram que estava bem para andar em Misano. Quando cheguei à pista, tive um pouco de dificuldade no começo e ainda sentia dores do acidente. No entanto, meu amigo Kawakami me ajudou muito e pude ser um segundo mais rápido. Isso me ajudou a ser mais focado e alcancei o terceiro lugar“, relembra.
“Foi um grande prazer pilotar ontem com os pilotos do Yamaha VR46 Master Camp. Estou feliz que eles pudessem se juntar a nós em Misano, para que eu pudesse vê-los pilotar“, comentou Rossi. “Tive a oportunidade de ver os meninos pilotando suas R3 e alguns foram muito rápidos. Gostei de passar o tempo com eles e espero que eles tenham tido uma boa experiência e também tenham se divertido” concluiu o eneacampeão.
Kawakami e Bruno Cesar foram levados à Itália graças ao “Programa BluCru”, uma iniciativa da Yamaha do Brasil para fomentar novos nomes do motociclismo brasileiro a competir no exterior, tanto no Motocross quanto na Motovelocidade.