A terceira etapa do Campeonato Espanhol de Superbike, realizada no Estoril, em Portugal, foi muito feliz para Meikon Kawakami. O brasileiro do AD78 Team Brasil/MS Racing venceu a primeira corrida da categoria Supersport 600, com direito a pole e volta mais rápida.
Kawakami cravou o melhor tempo na Superpole e garantiu a sua primeira pole position na categoria. Na largada, o piloto de 19 anos perdeu a liderança para Alex Viu e Yeray Ruiz. Mas, com bom ritmo seguiu acompanhando os adversários até a última volta, quando reassumiu a ponta e cruzou a linha de chegada 0s113 à frente.
“Sabia que tinha um ritmo muito bom para a parte final da prova com pneus mais gastos, consegui chegar neles e me recuperar ao longo da prova, fiz a ultrapassagem na última volta depois da reta oposta me mantendo por dentro na chicane, estou muito contente com essa primeira vitória“, comentou Kawakami.
Na segunda corrida, realizada no domingo (15), Kawakami manteve a liderança na largada, mas passou a ser ameaçado por Julian Giral e Alex Viu no término da primeira volta. Tentando forçar, o brasileiro acabou caindo. Embora tenha conseguido voltar, ele completou a corrida apenas em 18º.
“Acabei exagerando no início, escolhi um pneu para temperatura mais alta a fim de ter menos desgaste ao longo da prova, tentei impor um ritmo mais rápido para não perder a temperatura do pneu traseiro e acabei sofrendo uma leve queda. Uma pena, pois sei que poderia lutar por vitória novamente, no entanto demos um passo adiante especialmente em nosso ritmo de corrida, estamos muito mais rápidos e levamos alguns aprendizados para as próximas provas“, encerrou.
O Campeonato Espanhol de Superbike segue agora para o Circuito de Montmeló, em Barcelona, na Espanha, onde Kawakami disputará a quarta etapa entre os dias 25 e 26 de junho. O brasileiro, que já conquistou três pódios, é o atual quarto colocado na categoria Supersport 600.