O quinto e último dia de Eliton Kawakami e Bruno Cesar no “VR46 Master Camp” se encerrou ontem (31) com uma corrida final no rancho de Valentino Rossi, onde também ganharam uma cerimônia de formatura e um almoço de encerramento.
Após terem sido o grande destaque no circuito de Misano no dia 4, os pilotos montaram em modelos Yamaha YZ250F na pista de Flat Track do rancho, onde obtiveram mais algumas dicas com o instrutor Marco Belli e o piloto de Moto2 Luca Marini.
Depois, os pilotos foram levados ao escritório de Rossi para a tradicional cerimônia de formatura liderada pelo braço direito do piloto e diretor da VR46 Riders Academy, Alessio ‘Uccio’ Salucci. A solenidade contou ainda com Lin Jarvis, diretor da equipe Yamaha de MotoGP.
Lá, os pilotos viram um vídeo resumido dos últimos cinco dias, antes de receberem um certificado oficial de participação no Yamaha VR46 Master Camp e alguns presentes extras da VR46. Depois, um grande almoço de encerramento foi especialmente preparado para os cinco alunos.
“Com certeza houve muita emoção entre os pilotos. Vimos alguns acidentes, simplesmente porque eles estavam muito interessados em ser os primeiros, o que não é uma pressão que colocamos neles, mas para eles é realmente importante estar no pódio”, comentou o instrutor Marco Belli . “Podemos dizer com confiança que estamos muito satisfeitos com os passos que fizemos. Alguns dos pilotos não tinham nenhuma experiência no Off-Road e nós os vimos fazer um bom progresso.”
Apesar da ansiedade dos pilotos, Belli garante que os tempos e posição de chegada não eram o principal: “Para nós, o mais importante é como eles controlam sua moto, mantêm a posição correta do corpo e controlam o acelerador para entrar e sair da curva com eficiência”, explica. “Eles precisam controlar o giro, os slides, o motor – tudo – e eles conseguiram fazer isso, então estamos muito satisfeitos com os resultados desta semana“, garantiu.