O piloto de testes da KTM, Mika Kallio confirmou hoje (20) nos testes coletivos da Áustria que a marca irá fazer a sua estreia na MotoGP na última etapa do ano em Valência, na Espanha. A participação será como “Wild Card”, ou seja, não contará pontos para o atual campeonato.
A marca austríaca se prepara para entrar na principal categoria do campeonato há mais de um ano, mas seu primeiro teste na companhia das outras equipes aconteceu apenas agora, no circuito Red Bull Ring, na Áustria. Os resultados deixaram todos bem impressionados.
“Eu acho que todos podem ficar satisfeitos já que estamos no mesmo ritmo dos outros. No final das contas, acho que os tempos por volta estão em um nível bom, muito bom“, disse o piloto de testes Mika Kallio, que tem liderado o desenvolvimento da RC16, ao lado de Thomas Luthi e Alex Hoffmann.
“Tentamos seguir os outros e ver como a moto se comporta e onde estamos perdendo em relação a eles“, continuou. “Estar por volta de dois segundos dos caras mais rápidos, no momento, é bastante bom. Nós ainda temos tempo para trabalhar antes de vir para a corrida de Valência” concluiu.
Apesar de correr em Valência, Kallio não será piloto titular em 2017. A KTM já acertou a contratação de Pol Espargaró e Bradley Smith, a dupla que compete na Tech3 Yamaha. A última participação Wild Card na MotoGP aconteceu nessa mesma pista em 2014 com a Suzuki, que voltava à MotoGP depois de quatro temporadas de ausência.