Jorge Martin não procurou desculpas para explicar a queda no GP da Alemanha de MotoGP ontem (7), a duas voltas do final. O espanhol perdeu a liderança do campeonato por causa do acidente.
Martin (Pramac Ducati) estava realizando um fim de semana impecável no circuito de Sachsenring, conseguindo a pole position, vitória na Sprint Race e uma dominância sólida na corrida longa. Mas tudo ruiu de repente na abertura da 29ª volta de 30.
“Estava me sentindo fantástico, significativamente melhor do que nos treinos livres ou treinamento de qualificação”, disse Martinator, que também ficou surpreso com o próprio acidente. “Não quero olhar os dados ainda porque não vai ajudar de qualquer maneira.”
“A queda em Jerez, a queda em Mugello, agora a queda aqui, estas quedas são muito semelhantes. Há algo sobre meu estilo de dirigir ou algo na minha cabeça. Não sei o quê, mas há algo que está me fazendo cair. Mas não há desculpa para isso”, esclareceu Martin.
“Eu não era o rei do paddock antes, assim como não sou o pior agora. O que faz os campeões é a capacidade de aprender com os erros. Este é um dia muito importante na minha carreira”, concluiu Martin de forma resoluta.
Com 212 pontos, Martin agora está em segundo no campeonato, 10 pontos atrás de Pecco Bagnaia, que não liderava o Mundial desde o ano passado. Porém, sua vantagem sobre Marc Márquez, terceiro colocado na tabela, é de sólidos 46 pontos.