Jorge Martin anuncou hoje (2) que passou no primeiro exame médico com vista a participar do GP do Catar dentro de uma semana e meia. Para correr, o Campeão Mundial terá que fazer mais um, no próprio circuito de Losail.
Martin (Aprilia) foi visitado ontem (1ª) pela manhã pelo Doutor Xavier Mir, o mesmo que operou a sua mão esquerda, fraturada em vários lugares após cair de Supermoto às vésperas de embarcar para a Tailândia, a primeira etapa do ano.
“O exame clínico e radiológico das fraturas do escafóide, rádio e piramidal de Jorge Martin mostram uma boa evolução que nos permite iniciar uma nova fase na recuperação funcional, chegar ao Catar e ver como o piloto se sente para poder participar do Grande Prêmio, sempre depois de ter passado pelo exame médico da MotoGP”, disse Mir ao Motorsport.com.
Martin, portanto, ainda precisará se submeter a um novo exame médico, conduzido pelos médicos da MotoGP antes de iniciar os treinos livres para o GP do Catar. Só daí, se aprovado, é que o espanhol está liberado para disputar a quarta etapa da temporada 2025.
De qualquer maneira, Martin iniciará a sua história na Aprilia da maneira mais desfavorável possível – sem testes. O piloto de 27 anos já havia sofrido um acidente no primeiro dia dos testes de Sepang que o tiraram dessa sessão e da seguinte na Tailândia.